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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MODELO SABÃO DETERGENTE

Detergente Líquido Um produto que tem a tradição da marca transmitindo qualidade e confiabilidade. Possui fragrâncias agradáveis e é suave, portanto não agride as mãos. CARACTERÍSTICAS Possui Glicerina em sua Fórmula para  Hidratar as Mãos das Consumidoras 99% Menos Bactéria (Exterminação de Germes) Dermatologicamente Testado e Aprovado Hipoalergênico Biodegradável CENÁRIO ATUAL Market Share de 18% (Perda de Mercado) Normas ISO 9000 Qualidade Premium Embalagem de 500 ml e 750 ml Distribuição Direta para o Varejo  (supermercado e Mercearia), por Meio de  Atacadistas 3 Aromas TENDÊNCIA DE MERCADO Crescimento do Consumo das Classes C/D/E  e das Classes A/B do Interior de São Paulo Desenvolvimento e lançamento de Novos  Produtos e Linhas  Diferenciação e Diversificação dos Produtos e  Linhas  Segmentação do Mercado Distribuição – Evitar Faltas no PDV PERFIL DO CONSUMIDOR População Brasileira: 190.732.694 pessoas (IBGE – Senso 2010) Mulheres e Homens a partir dos 25 anos Número de Famílias que Consomem: 51.610.023,08  Percentual das Famílias que Consomem: 92% 45% Pertencem a Classe A/B, 35% são da Classe C e 19%, Classe D/E Pessoas por Família: 3,4 Pessoas Consumo Médio por Família: 1,5 litros/mês Total de Detergente Consumido no Brasil:       77.415.034,62 litros/Mês    928.980.415,48 litros/Ano Market Share  Em Dezembro de 2010: 22% Em Janeiro de 2011: 18% do Mercado Nacional   DADOS DE MERCADO Ypé ­ 29,3% Minuano ­ 12% Limpol ­ 30% Amor ­ 18% Outros – 10,7%
PESQUISA DE MERCADO Aromas ­ 3% Embalagens ­ 5% Rendimento ­ 40% Marca ­ 10% Custo/Benefício ­ 5% Preço ­ 30% Biodegradável ­ 3% Hipoalergênico ­ 4% OBJETIVO Aumentar o Market Share para 24% Melhorar o Share of Mind Reposicionamento – Atender as  Classes A/B do Interior Paulista e C/ D/E de Todo o Pais ANÁLISE SWOT Forças Dermatologicamente Aprovado Hipoalergênico Bactericida Com Glicerina Biodegradável Produto Conhecido pelos Consumidores Marca Tradicional Oportunidades Melhorar Distribuição Crescimento do Mercado A/B no Interior de São Paulo e C/D/E do País Surgimento de Novos Segmentos e Nichos Fraquezas Preço Poucas Fragrâncias Baixa Diversificação do Portfólio  Baixa Diferenciação entre os Concorrentes Distribuição Limitada Rótulo Embalagem Menos Rendimento Ameaças Novos Entrantes Imitação Rápida Mercado Competitivo  Outras Marcas Fortes e Tradicionais  
PASSOS RUMO AO OBJETIVO Melhoria da Rede de Distribuição Desenvolvimento de Novos  Produtos Criação de Novas Fragrâncias Mudanças na Fórmula Mudanças na Embalagem e no  Rótulo PASSOS RUMO AO OBJETIVO Melhoria da Rede de Distribuição Desenvolvimento de Novos  Produtos Criação de Novas Fragrâncias Mudanças na Fórmula Mudanças na Embalagem e no  Rótulo DESENVOLVIMENTO DE NOVOS  PRODUTOS A Amor desenvolverá uma linha de produtos com selo  verde chamada CleanAmorgreen,  direcionada para os  consumidores preocupados com a natureza. Também criará um outro detergente para competir com as  marcas mais populares. Será menos concentrado de ativo e  mais rentável. Um detergente com tenso ativo não iônico,  composição com desejáveis propriedades de limpeza e  suavidade para pele humana e de elevada espumação.  Além disso, também será lançado o Amor Gel e o  Amor em barra. Esse último para atender o mercado  nordestino, onde o sabão em barra ainda é o mais vendido. NOVAS FRAGRÂNCIAS O detergente líquido Amor tem aromas  de morango, neutro e cítrico. Agora, será  lançado mais 3 fragrâncias: Carnaúba  (planta típica do nordeste brasileiro, na linha  mais popular), Açaí (nos produtos com selo  verde) e Cereja (para atender ao mercado  mais sofisticado do interior paulista). EMBALAGEM E RÓTULO EMBALAGEM Ergonomia Válvula Especial ­ Bico Foaming Lançamento de 1L RÓTULO Informações dos Produtos e Novas  Utilidades. Iremos Colocar Dicas de  Limpeza e Segurança. AÇÕES PROMOCIONAIS Propaganda Merchandising – Consultoras no PDV Brindes Feiras do Setor Relação Pública Mídia de Massa – Outdoor, Revista e Jornal RESPONSABILIDADE SOCIAL A empresa Amor tem uma preocupação especial com o  meio ambiente. Demostra isso através de uma administração  que utiliza a tecnologia de ponta para reduzir a emissão de  CO2 e a quantidade de produtos químicos utilizados para a  fabricação de detergentes líquidos e das embalagens.  Desenvolve também projetos sociais em comunidades  carentes de Fortaleza como o Reciclamor. O projeto  proporciona o aumento da conscientização da população  sobre a importância do consumo consciente e da cooperação  com a coleta seletiva, aumentando o volume de resíduos  recicláveis a serem recolhidos. Tem parceria com  associações dos moradores e de cooperativas de catadores. 

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