Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MULHERES SUPER PODEROSAS


Por Eduardo Girão
Elas são ricas, sofisticadas e glamourosas. Porém, apesar disso tudo, o quarteto do filme Sex and The City 2 (EUA/2010) carrega no DNA os conflitos comuns do universo feminino. Tai uma explicação para o sucesso das cinquentonas mais badaladas do show business. Boa parte das mulheres do globo terrestre se identifica com as histórias vividas por Carry (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Nessa nova aventura, ao invés da Big Apple. elas vão parar na rica e ensolarada Abu Dhabi, cidade localizada nos Emirados Árabes.
O destino considerado moderno para os padrões muçulmanos trará à tona algumas particularidades da cultura árabe. Com muito humor, o diretor Michael Patrick King não perdeu a oportunidade de alfinetar o machismo com que as mulheres do país são tratadas. Ninguém melhor do que a “insaciável” Samantha para despertar a fúria dos conservadores. Com sua libido à flor da pele, ela é responsável pelas cenas mais divertidas e inusitadas do longa metragem.
Entretanto, o enredo traz mais do que boas risadas. As roupas e os acessórios de marca vestidos por Carry não são nada diante dos problemas existenciais que a personagem tem que saber lidar. O casamento está ou não caindo na rotina? Essa é a grande questão.
No final, para nós homens, fica a sensação de que as mulheres sabem aproveitar o melhor de uma amizade: conseguem dividir os segredos e as angústias com mais facilidade, são mais solidárias uma com as outras - principalmente nas horas difíceis. E se há um conselho para melhor se viver, esse seria assistir ao filme Sex and The City 2. Ah, se for viajar, não se esqueça de levar na bagagem os verdadeiros amigos. Se deu certo para elas, vai dar para você também. Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário