Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

POUCA AÇÃO, MUITO BLÁ BLÁ BLÁ

Por Eduardo Girão

Robert Downey Jr. está rindo à toa. Depois de amargar fracassos na vida pessoal e profissional, agora é o queridinho de Hollywood. E não importa o que faça, tudo vira sucesso de bilheteria e crítica. Só que desta vez, o roteirista Justin Theroux exagerou na quantidade de falas do protagonista de Homem de Ferro 2 (Iron Man 2/2010). Para completar, o diretor Jon Favreaw esqueceu um dos mais importantes ingredientes dos filmes de super-heróis: surpreender o público com cenas envolventes de ação.

Claro que o carisma do personagem criado por Stan Lee foi mantido. Downey Jr. faz jus à fama de bom ator e ao salário recebido pela super produção. Mantem também o estilo peculiar de interpretação que só ele sabe fazer. Entretanto, sem muitos efeitos especiais, os espectadores começam a se incomodar logo nos 30 minutinhos iniciais de exibição. Nessa hora, não há charme, carisma, elenco estelar, corpos sarados que segurem o tédio da produção.

Scarlett Johansson empolga como viúva negra. É sensual e sabe lutar sem perder o charme característico de suas personagens. Mas é mal aproveitada nas cenas de luta e quase não “abre a boca”. Já Gwyneth Paltrow continua “sem sal” como Pepper Potts - amiga de “todas as horas” de Tony Stark (Homem de Ferro). O destaque, porém, é o ator Don Cheadle que interpreta o herói Máquina de Combate. Parceiro fiel, ele ajuda o Homem de Ferro contra o vilão vivido pelo “bombado” americano Mickey Rourke.

Na segunda sequência, a história segue assim: o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão do governo, da mídia e da população para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, porque teme que as informações caiam em mãos erradas. Para se sair vitorioso e enfrentar outras forças poderosas, ele tem que estabelecer novas alianças. Mesmo apresentando alguns contra-tempos, o super-herói blindado mais famoso do planeta voltará as telas em outras versões. Preparem-se para mais aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário