Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

AJUDAR O PRÓXIMO É UM BOM NEGÓCIO


Por Eduardo Girão
edujep@hotmail.com
  
     Não é de hoje que Hollywood produz histórias com o objetivo de nos comover. Já vimos diversos sucessos como “A Procura da Felicidade” (2006), estrelado pelo ator Will Smith. Geralmente, são histórias baseadas em fatos reais e interpretadas por estrelas do cinema. Em “Um Sonho Possível” (Estados Unidos, 2009), a atriz Sandra Bullock repete a formula que vem dando certo nas bilheterias dos cinemas; como prêmio pela atuação, levou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz em 2010. 
     O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro, de 17 anos, que tem problemas de aprendizagem. Vindo de um lar destruído pelas drogas, ele é ajudado por uma família branca de classe média alta. A decoradora Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) acredita no potencial esportivo do rapaz e resolve dar uma força na vida pessoal e profissional dele. Como num passe de mágica, o Big Mike, como é chamado, consegue melhorar nos estudos e se tornar um astro do futebol americano. 
     Dirigido por John Lee Hancock e inspirado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, o longa ensina passo a passo como promover a inclusão social. Com um tom de auto-ajuda, o filme deverá ser bastante exibido em escolas públicas, presídios, igrejas etc. Ideal para a sessão da tarde onde o enredo e a dramaticidade são o que menos importam. Apesar da pieguice, “Um Sonho Possível“ tem lá seus méritos. O maior deles talvez seja a boa química entre Sandra Bullock e Quinton Aron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário